Início > Saúde > Saúde amplia atendimentos em espaço no São Gonçalo Shopping

Saúde amplia atendimentos em espaço no São Gonçalo Shopping

Compartilhe isso:


Publicado em:  22/06/2023

Moradores têm acesso a tratamento com medicina alternativa

O Espaço Saúde Não Pode Esperar, uma parceria da Secretaria de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo com o São Gonçalo Shopping, está ampliando os serviços oferecidos na unidade. Agora, o gonçalense também volta a ter acesso a sessões de acupuntura, auriculoterapia e quiropraxia. 

A acupuntura, uma forma de medicina alternativa e um ramo da medicina tradicional chinesa, no qual finas agulhas são inseridas no corpo do paciente, será oferecida às segundas.

Às terças-feiras, o espaço oferece auriculoterapia, uma terapia derivada da acupuntura, que faz pressão em pontos específicos da orelha para tratar e diagnosticar diversos problemas físicos, mentais e até emocionais.

E, às quinta-feiras, o espaço está oferecendo quiropraxia, uma terapia pseudocientífica de medicina alternativa baseada no diagnóstico e tratamento de condições do sistema músculo-esquelético, principalmente da coluna vertebral.

Para ter acesso ao serviço, o gonçalense deve procurar o Espaço Saúde Não Pode Esperar, que fica nas lojas 243 e 244 do Shopping São Gonçalo (2º andar, ao lado da Magalu), de segunda a sexta, das 10h às 17h. Não é necessário realizar agendamento. 

Durante a semana o espaço oferece orientações de 14 programas que são oferecidos na cidade em todas as unidades básicas de saúde. Além desse serviço, os gonçalenses podem realizar as testagens rápidas de sífilis, HIV e hepatites; aferir a pressão e realizar a vacinação contra a gripe, coronavírus, tríplice viral e meningocócica C, além de orientações da coordenação de Saúde Mental, do Programa Municipal de Atenção Integral à Saúde do Idoso e podem tirar dúvidas e fazer reclamações na Ouvidoria da Secretaria de Saúde.  

Dependendo dos resultados dos exames e da necessidade de cada morador em relação às orientações, eles poderão realizar agendamentos de consultas, outros exames e tratamentos.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content