Início > Saúde > Saúde convoca beneficiários do Bolsa Família

Saúde convoca beneficiários do Bolsa Família

Publicado em:  22/06/2023

Moradores que recebem benefício devem estar com os serviços de saúde atualizados

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo convoca os beneficiários do programa Bolsa Família para acompanhamento referente aos serviços de saúde.

Os beneficiários do programa devem procurar, até a próxima quarta-feira (28), uma Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de sua residência para a atualização dos dados. As pessoas que não realizarem a atualização correm o risco de ter o benefício suspenso.  O procedimento é feito uma vez por semestre.

O público-alvo são crianças de até sete anos, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes.

Os usuários podem comparecer às USF ou Pólos Sanitários de segunda a sexta-feira, para a atualização da caderneta de vacinação, o acompanhamento do desenvolvimento das crianças (avaliação antropométrica) e de mulheres gestantes e seus bebês (pré-natal e puericultura).