Início > Saúde > Saúde convoca usuários para atualização do Bolsa Família

Saúde convoca usuários para atualização do Bolsa Família

Publicado em:  26/11/2018

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Atenção Básica, está convocando os beneficiários do programa Bolsa Família para a atualização de cadastro de acompanhamento que é feito uma vez a cada semestre. A atualização dos dados deve ser feita diretamente pelo beneficiário em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS), localizada no bairro em que reside. As pessoas que não realizarem a atualização correm o risco de ter o benefício suspenso.

Segundo a subsecretária de Atenção Básica, Maria Auxiliadora Rodrigues, o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, a atualização vacinal, a realização de preventivo e as consultas recomendadas no pré-natal são alguns dos serviços essenciais para garantir uma melhor qualidade de vida para toda a família.

“Essa ação é de grande importância, uma vez que as famílias devem se conscientizar e atualizar os dados de cadastro do programa para receberem os benefícios com qualidade e não correr o risco de perder seus direitos. O atendimento é para reforçar a necessidade do cumprimento das condicionalidades do programa na área da saúde” afirma.

O público-alvo são recém-nascidos e crianças até sete anos, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes. Os usuários podem comparecer nas UBS ou Polos Sanitários de segunda a sexta-feira, para a atualização da caderneta de vacinação, o acompanhamento do desenvolvimento das crianças (avaliação antropométrica) e de mulheres gestantes e seus bebês (pré-natal e puericultura).

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista