Saúde e Defesa Civil
São Gonçalo vacina grupos prioritários contra gripe neste sábado
02/05/2025
A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo criou o projeto Ouvidoria Itinerante, que percorrerá as unidades de saúde com o objetivo de ouvir demandas, críticas e sugestões da população. A primeira unidade a receber a equipe foi a Unidade Municipal de Pronto Atendimento (Umpa) Pacheco, onde a equipe realizou 30 atendimentos durante a tarde da última quinta-feira.
“Estamos expandindo o trabalho da Ouvidoria com a unidade itinerante para estreitar a relação entre a secretaria e os usuários do serviço público de saúde”, destacou o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha.
A ação acontecerá todas às quintas-feiras e a próxima unidade a receber a equipe, dia 25, será a maternidade municipal Dr. Mário Niajar, em Alcântara.
“É fundamental que os usuários do SUS falem com a Ouvidoria, pois é através deste trabalho que conseguimos identificar o que precisa ser melhorado para aprimorar a qualidade dos nossos serviços”, explica a coordenadora da Ouvidoria da Saúde, Priscila Canedo.
Receber reclamações, denúncias, sugestões, solicitação de informações e elogios referentes aos serviços de saúde prestados ao cidadão é papel da ouvidoria na busca pela melhoria na qualidade dos serviços prestados. A Ouvidoria da Saúde fica no Complexo Luiz Palmier, onde atende a população de 9h às 17h ou através do 0800 022 6806. De janeiro a maio deste ano, o setor recebeu 243 solicitações.
Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Marcio Oliveira
Fonte: Semsa
Notícias relacionadas
Mais Acessados