Início > Saúde > Saúde de São Gonçalo reforça importância do aleitamento materno e prevenção de doenças

Publicado em:  17/03/2021

A Clínica Municipal Gonçalense do Mutondo recebeu, nesta quarta-feira (17), a segunda de uma sequência de três palestras sobre a importância do aleitamento materno na prevenção de várias doenças.

No primeiro encontro, houve apresentação do grupo de apoio ao aleitamento materno, palestra sobre a relação do aleitamento e prevenção de doenças e aferição de peso e altura (cálculo do IMC). Nesta quarta-feira, foi distribuído um material informativo, com guia alimentar de bolso e abordagem sobre os dez passos da alimentação saudável. No terceiro encontro, serão divulgados os resultados da avaliação antropométrica e do consumo alimentar.
“Essa é uma ação intersetorial, que está pautada na linha de cuidados de sobrepeso e obesidade, que foi aprovada ano passado no município, sendo organizada pela área técnica de Alimentação e Nutrição. Dentro dessa linha de cuidado, o objetivo é fazer a relação do aleitamento materno como uma ação preventiva de sobrepeso e obesidade”, destacou o nutricionista Alexandre Guimarães.

Com oito academias da saúde e nada menos que 500 idosos no programa, esse público, que sofre com sobrepeso, além de se cuidar, pode se tornar multiplicador das boas práticas, melhorando a qualidade de vida de filhos e netos.
“O objetivo principal é a saúde dos participantes e seus parentes, uma vez que essas informações são levadas para suas casas. Na Academia da Saúde, temos todo o aparato, tanto com exercício quanto com acompanhamento nutricional, para que o praticante tenha a segurança necessária na hora de realizar a atividade, tendo assim uma melhor qualidade de vida”, enfatizou Suellen Furlani, supervisora das academias da saúde.

Com dois anos e meio de atividades na Clínica Gonçalense e no alto dos seus 74 anos, Regina Célia Correia aprovou a medida e revela que a atividade física tem sido um divisor de águas em sua vida.
“Tem sido um espetáculo para mim (praticar atividades). Eu pesava 70 quilos e, hoje, estou com 57,5 mediante a tudo isso, mas é preciso ter foco. A clínica e professores estão de parabéns”, comentou a aluna.

Serviço:

Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno

Clínica Municipal Gonçalense – Mutondo

Rua Alfredo Backer, 358 – São Gonçalo

Atendimentos: terças, quartas e quintas

email: aleitamento.sg@gmail.com