Início > Saúde > Saúde e Conselho Municipal promovem roda de conversa sobre políticas públicas

Saúde e Conselho Municipal promovem roda de conversa sobre políticas públicas

Publicado em:  03/05/2017

No dia 6 de maio, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizará uma roda de conversa sobre políticas públicas na área da saúde. O tema escolhido para abordagem durante o evento será “Desafios para integralidade com equidade”.

O debate discutirá questões ligadas às políticas públicas para mulheres e a participação social delas. Também serão abordadas situações sobre o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres, além da vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde das mulheres.

Segundo o prefeito, “a influência que as mulheres têm, dentro das famílias está se estendendo, cada vez mais, ao mercado de trabalho. Elas demonstram ser excelentes profissionais e ainda percorrem, diariamente, jornadas duplas ou triplas, precisando conciliar casa e trabalho. Sendo assim, também sofrem com os desgastes na saúde provocados pela correria do dia a dia”, avalia José Luiz Nanci.

Interessados em participar poderão se inscrever pelo e-mail do Conselho Municipal de Saúde (cms.sg@bol.com.br) ou presencialmente na sala do CMS, que fica na Rua Dr. Alfredo Backer, 871, Alcântara (subsolo do PAM-Alcântara).

“É importante que as pessoas participem dessas discussões para que possamos evoluir em relação à participação das mulheres em nossa sociedade. Elas são responsáveis por cuidar de suas famílias e muitas somam isso às atividades profissionais, o que acaba gerando novas peculiaridades em suas vidas, seja em relação à saúde, à vida pessoal ou ao trabalho que desempenham”, afirma o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

A programação do evento será desdobrada no auditório da Universidade Estácio de Sá, localizado na Rua Manoel João Gonçalves, 410, Alcântara, em São Gonçalo.

Foto: Girley Oliveira
Fonte: Semsa