Início > Saúde > Saúde inaugura lactário em SG

Saúde inaugura lactário em SG

Publicado em:  08/01/2018

A Secretaria Municipal de Saúde inaugura, esta semana, o primeiro lactário municipal. A unidade é destinada para o preparo e distribuição de fórmulas lácteas, atendendo o serviço de pediatria, incluindo a UTI neonatal, emergência pediátrica e outros leitos hospitalares em que haja lactentes e crianças que fazem uso de fórmulas infantis. Já a enteral atende pacientes adultos com indicação de terapia nutricional enteral.

“Teremos capacidade para produzir mil e quinhentas mamadeiras por mês no lactário, que atende os padrões de assepsia e higienização”, explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

O aleitamento com fórmula segue livre demanda e será oferecido ao recém-nascido sempre que apresentar sinais de fome de pouco em pouco. A quantidade de leite varia conforme o peso e a idade de cada criança.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Divulgaçao