Início > Saúde > Saúde mental realiza X Fórum Intersetorial para ações em saúde mental/álcool e outras drogas

Publicado em:  30/08/2018

Com o objetivo de promover e discutir caminhos traçados na atenção integral e fortalecer o programa de saúde mental do município de São Gonçalo, foi realizado na tarde desta segunda-feira (27) o X Fórum Intersetorial para ações em saúde mental/álcool e outras drogas, no auditório da Clínica Municipal Gonçalense do Mutondo.

“O Fórum tem a intenção de propiciar um espaço para que os usuários e gestores da rede municipal consigam uma interlocução dos serviços e dispositivos que aqui atuam, além de promover o caminho que as políticas públicas seguirão em função da rede necessitar desse diálogo para a organização do cuidado integral à população de São Gonçalo”, explica a coordenadora do Caps AD, Aparecida Lobosco.

O objetivo do Fórum é fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial do município e o trabalho com os outros setores: assistência social, educação, justiça, segurança pública, entre outros, visando pensar ações e estratégias de cuidado aos usuários do programa, que circulam por vários pontos da rede. O Fórum é uma iniciativa das equipes dos Centros de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas (CAPS AD), localizados nos bairros Gradim e Alcântara.

A discussão foi mediada pela Supervisora Clínico Institucional do CAPS AD São Gonçalo, Simone Delgado. O evento contou com a presença de trabalhadores e usuários da rede.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Girley Oliveira