Início > Saúde > Saúde: Novembro Azul alerta para prevenção do câncer de próstata

Saúde: Novembro Azul alerta para prevenção do câncer de próstata

Compartilhe isso:


Publicado em:  09/11/2017

O público masculino ganhou um reforço especial sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata nas unidades básicas de saúde de São Gonçalo. Durante este mês, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Atenção Básica, realiza palestras e outras atividades de conscientização.

De acordo com o secretário de Saúde, Dimas Gadelha, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. “Queremos conscientizar os homens sobre a importância de realizar o exame de toque retal, ampliando o debate sobre o assunto e combatendo tabus. A informação sensibiliza as pessoas e faz com que os homens tenham atitudes proativas de cuidar da saúde”, explica.

As unidades irão realizar palestras sobre tabagismo, câncer de próstata, infecção sexualmente transmissível, hipertensão, diabetes, alimentação saudável, paternidade, qualidade de vida, verificação da pressão arterial, auriculoterapia, zumba, orientação nutricional e saúde do homem.

“O grande objetivo da campanha Novembro Azul é informar a sociedade sobre a grande chave da campanha, que é abrir os olhos da população para esse problema”, completa a subsecretária de Atenção Básica, Maria Auxiliadora Rodrigues.

Confira a programação do Novembro Azul

1/11 – USF Jardim Catarina l
08/11- USF Manoel da Ilhota – Itaoca
08/11- USF Louis Pasteur / Academia Luiz Gonzaga – Guaxindiba
10/11- USF Geremias de Matos- Bom Retiro
10/11- USF Itauna
13/11- USF Antonina
17/11 Clínica da Família de Marambaia
21/11 Academia Waldemar Lugão Mulim – Monjolos
21/11 USF Aníbal Porto- Monjolos
21/11 USF Roberto Silveira- Vista Alegre
21/11 USF Vista Alegre
21/11 USF Apollo lll (Zanata)
22/11 USF Getúlio Vargas- Brasilândia
23/11 USF Academia Venâncio Gomes – Laranjal
23/11 USF Juarez Antunes- Boa Vista
24/11 USF Largo da Ideia
24/11-Clínica Gonçalense do Mutondo
27/11 USF Elza Borges- Santa Luzia
27/11 USF Jardim Catarina l
27/11 USF Santa Luzia
29/11 USF Polo Sanitário Paulo Marcos Rangel- Porto do Rosa
29/11 USF Itaúna
29/11 USF Agenor da Silva- Jardim Catarina
29/11 USF Jardim Catarina VIII
29/11 USF Ary Teixeira
29/11 USF Floriano Barbosa- Jardim Catarina
29/11 USF Apollo III
29/11 USF Pólo Jorge Teixeira de Lima- Jardim Catarina
30/11 USF Academia Othão Deberg – Santa Luzia

Autor: Raquel Muniz
Fonte: Semsa

Notícias relacionadas

Skip to content