Início > Saúde > Saúde orienta servidores em relação a medidas para prevenir doenças 

Saúde orienta servidores em relação a medidas para prevenir doenças 

Compartilhe isso:


Publicado em:  30/03/2022

Cerca de cem funcionários das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Conservação participaram, no início da tarde desta quarta-feira (30), de atividades de alongamento com a coordenadora das Academias da Saúde, Nathália Muniz; e receberam orientações sobre a retirada da máscara e manutenção dos cuidados para prevenir a contaminação do coronavírus. 

As ações foram desenvolvidas pelo Núcleo de Educação Permanente (Neps) da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. A coordenadora do Neps, Aline Serra, falou sobre o trabalho feito no local. 

“As orientações foram sobre a retirada das máscaras, que está autorizada na cidade. Mas, apesar da liberação, ainda temos que continuar com as precauções para evitar a contaminação. Os cuidados valem não só para o coronavírus, mas para prevenir várias outras doenças”, explicou Aline. 

 A palestra foi realizada pelo enfermeiro William Coimbra, que ensinou o que deve continuar sendo feito. “Uma das principais ações é continuar lavando as mãos sempre que possível ou usar o álcool em gel. Reforçamos muito em relação a isso. Evitar aglomeração, evitar falar muito próximo do outro, espirrar e tossir, por exemplo, também continuam valendo. E, por último, se vacinar, mas principalmente ter o esquema vacinal completo”, concluiu. 

 As ações vinham acontecendo ao longo da pandemia, com a distribuição de máscaras e álcool em gel para os funcionários e também orientação quanto ao cuidado.

Autor: Ascom
Foto: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content