Início > Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas > Saúde promove ação no Dia Internacional de Combate às Drogas

Saúde promove ação no Dia Internacional de Combate às Drogas

Publicado em:  23/06/2017

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove na próxima segunda-feira (26) evento de conscientização pelo Dia Internacional de Combate às Drogas, na Praça Luiz Palmier, no Rodo. A ação contará com peças teatrais, danças e atividades informativas, com intuito de alertar a população sobre os riscos do uso de drogas.

“Os motivos que podem levar uma pessoa a se entregar ao vício de drogas são vários e vão desde a necessidade de aceitação por um grupo, até um problema familiar ou emocional. A ajuda e as dicas de um profissional, como um psicólogo ou psiquiatra, são de extrema importância para o próprio dependente e para aqueles que têm que lidar com o usuário”, explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

O evento, que reunirá profissionais de saúde da rede municipal, pacientes e organizações não-governamentais (ONGs) envolvidas nas ações de prevenção e na luta contra a dependência, tem o objetivo de auxiliar a população a conhecer os programas municipais destinados ao combate às drogas.

“A prevenção é sempre a melhor estratégia e vamos discutir como podemos contribuir para evitar o consumo dessas substâncias. Um fator relevante é tornar o dependente ciente de seu comportamento quando está sob efeito da droga e as consequências que ele traz para si e para as demais pessoas”, explica o subsecretário de Álcool e Drogas, Luciano Gomes.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Fonte: Semsa