Início > Saúde > Saúde realiza atividades de incentivo ao aleitamento materno

Saúde realiza atividades de incentivo ao aleitamento materno

Publicado em:  31/07/2017

O aleitamento materno traz inúmeros benefícios ao bebê. Além de criar vínculos afetivos entre mãe e filho, fornece nutrientes importantes para o desenvolvimento da criança, protege contra infecções e complementa a ação no sistema imunológico do recém-nascido. Pensando em incentivar a amamentação, a Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo realiza, a partir do dia 1 de agosto, a Semana Mundial de Aleitamento Materno em unidades de saúde da cidade. Para este ano, o tema da semana será “Amamentar, ninguém pode fazer por você, todos podem fazer junto com você”.

A Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar, em Alcântara, realizará uma roda de conversa sobre a importância do aleitamento materno na próxima terça-feira (01), às 10h. Na quinta-feira (03), às 9h, a Clínica Municipal Gonçalense do Barro Vermelho realiza a orientação no grupo terapêutico com as gestantes que realizam atendimento na unidade. Já na sexta-feira (04), às 9h, é a vez da Clínica Municipal Gonçalense do Mutondo realizar uma palestra educativa sobre a importância da amamentação.

“A participação da população é de extrema importância para que eles saibam orientar essas mães de forma que elas sintam prazer na prática do aleitamento materno”, explica o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha.

As atividades de incentivo ao aleitamento materno também serão realizadas ao longo do mês. No dia 11, a ação será realizada às 9h30 na Unidade Básica de Saúde Manoel de Abreu, em Sacramento. Dia 14 é a vez da UBS Robert Koch, no Porto da Madama, realizar uma roda de conversa às 14h. Na última semana do mês, é a vez do Polo Sanitário Rio do Ouro realizar a ação que acontece no dia 24, às 9h30.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Fonte: Semsa