Início > Saúde > Saúde realiza Conferência Municipal de Vigilância

Saúde realiza Conferência Municipal de Vigilância

Publicado em:  27/07/2017

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizará, na próxima segunda-feira (31), a 1º Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O evento acontecerá no Teatro Carequinha, localizado na Escola Municipal Ernani Farias, em Neves.

A iniciativa tem como objetivo reafirmar e impulsionar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). As inscrições para a participação no evento poderão ser feitas até sexta-feira (28), na sede do Conselho Municipal de Saúde, situado na Rua Alfredo Backer, 871 (PAM Alcântara).

“Queremos construir a partir destas propostas a Política Nacional de Vigilância em Saúde contando com a participação efetiva da população nestas políticas públicas”, explica o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha.

Com o tema “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do Sus como direito à proteção da saúde”, serão discutidos os seguintes tópicos: O lugar da Vigilância em Saúde no SUS; Responsabilidades do Estado e dos Governos; Saberes, Práticas, Processos de Trabalhos e Tecnologias; Vigilância em saúde participativa e democrática para enfrentamento das iniquidades sociais em saúde.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Fonte: Semsa