Início > Administração > Secretaria de Administração lança Manual de Segurança e Medicina do Trabalho

Secretaria de Administração lança Manual de Segurança e Medicina do Trabalho

Compartilhe isso:


Publicado em:  27/04/2021

Teatro Municipal de São Gonçalo sedia palestra para servidores 


A Secretaria Municipal de Administração irá promover uma palestra de apresentação aos servidores do Manual de Segurança e Medicina do Trabalho, no Teatro Municipal de São Gonçalo, nesta quarta-feira (28), às 10h. Por conta da pandemia, o evento será limitado a 50% da capacidade do local. 


No dia do evento será publicado o decreto que instituirá a Política de Segurança e Medicina no Trabalho, bem como em seu anexo o Manual de Segurança e Medicina do Trabalho na Administração do Município. A data para a publicação foi escolhida pois na quarta-feira (28) é celebrado o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”.


O decreto tem a finalidade de permitir ações de melhoria na qualidade de vida do servidor e de mitigação de riscos abordados pela segurança do trabalho, assim como alinhar a Segurança e Medicina do Trabalho de forma transversal e sistêmica, garantindo a integralidade das ações prevencionistas entre os Órgãos do Poder Executivo Municipal. 


Durante a solenidade também haverá a celebração do “Abril Verde”, um programa com participação espontânea da população, criado com o intuito de elaborar uma nova cultura de redução e eliminação de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content