Início > Cultura e Turismo > Secretaria de Cultura promove Mostra de fim de ano do Espaço Municipal de Dança

Secretaria de Cultura promove Mostra de fim de ano do Espaço Municipal de Dança

Publicado em:  26/11/2018

No último sábado (24), aconteceu no Teatro Carequinha, no anexo do Colégio Municipal Ernani Faria, em Neves, a apresentação de fim de ano dos alunos do Espaço Municipal de Dança Claudio Rodrigues de Mattos. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes de São Gonçalo, o espetáculo ocorreu às 19 horas, tendo a participação de cerca de 70 alunos da escola de dança que se apresentaram nas modalidades: balé, jazz e street dance.

“Esse evento é muito importante para a cidade por trazer um pouco da arte da dança para as comunidades participantes do nosso projeto, como os bairros do Mutuá, Itaoca e Mutuapira. Além de desvendar para as crianças como é bonita essa arte, uma vez que dentro dela não aprendemos somente a dançar, mas também sobre disciplina, parceria, companheirismo e uma série de outros valores agregados que desenvolvemos no espaço”, afirma Katia Fajardo, diretora geral do Espaço de Dança.

No evento, também houve a participação do Grand Écart, Studio de Dança Katia Fajardo como convidado, o que contribuiu para as mais de 200 pessoas que prestigiaram a cerimônia.

Autor: Raquel Muniz