Início > Desenvolvimento Social > Secretaria de Desenvolvimento Social promove mutirão para cadastro do BPC

Secretaria de Desenvolvimento Social promove mutirão para cadastro do BPC

Compartilhe isso:


Publicado em:  23/10/2018

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, junto com as equipes técnicas dos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS) do município, deram início ontem (22) ao mutirão para inclusão e cadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), conhecido como LOAS.

Os CRAS Santa Isabel, Venda da Cruz, Jardim Catarina, Neves, Centro e a Coordenação Geral do Bolsa Família terão atendimento especial para os idosos e pessoas com deficiência que irão fazer o primeiro cadastro no Cadastro Único ou irão atualizar os dados para continuarem recebendo o BPC.

De acordo com a subsecretária da Proteção Social Básica (PSB), Sandra Valéria Britto, o objetivo do mutirão é facilitar o acesso dos beneficiários e de suas famílias aos centros.

“Com o mutirão, os idosos e as pessoas com deficiência não vão precisar acordar de madrugada, nem enfrentar filas imensas. Quanto mais cadastros realizarmos, melhor vai ser para os usuários. Se deixar para última hora pode acabar perdendo o benefício”, alertou Sandra.

O benefício mensal no valor de um salário mínimo é voltado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência com renda familiar abaixo de um quarto de salário mínimo por pessoa (R$ 238 reais). O beneficiário ou responsável familiar deve procurar o posto de cadastramento ou o CRAS, munido do CPF de todos os membros da família do beneficiário. Aqueles que já possuem o Cadastro único devem verificar se o mesmo está ativo e atualizado junto ao CRAS. Se o idoso ou a pessoa com deficiência tiver dificuldades de deslocamento, a inscrição pode ser realizada por um responsável familiar maior 16 de anos.

SERVIÇO MUTIRÃO

Horário: Das 9hs às 17hs

Dia 25/10 – CRAS Santa Izabel (Estrada de Santa Isabel, 95. Tel: 3710-3077).

Dia 26/10 – CRAS Venda da Cruz (Rua Doutor Porciúncula, Antigo 3º BI).

Dia 29/10 – CRAS Jardim Catarina (Rua Leão Gambeta, 533 – Antiga Rua 13 – Tel: 2603-1312).

Dia 30/10 – CRAS Neves (Rua Lenor, 108, Porto Velho. Tel: 2624-0018).

Dia 01/11 – CRAS Centro – Boaçu (Rua Dona Clara, 541, Boaçu. Tel: 2604-4574) e CRAS Bolsa Família e Coordenação Geral do Cadastro Único – Rua Sá Carvalho, 1341, Centro. Tel: 2724-3465).

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: SMDS

Notícias relacionadas

Skip to content