Início > Desenvolvimento Urbano > Secretaria de Desenvolvimento Urbano realiza ações de manutenção

Secretaria de Desenvolvimento Urbano realiza ações de manutenção

Publicado em:  08/08/2019

Ações de saneamento básico e manutenção das ruas marcaram o cotidiano dos gonçalenses nos últimos dias. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, através de equipes do Departamento de Conservação e Obras (DCO), vem realizando intervenções em todos bairros dos cinco distritos, visando melhorar a infraestrutura de São Gonçalo e o bem-estar dos cidadãos. Dessa vez, as principais ações aconteceram nos bairros: Porto da Pedra, Covanca, Gradim, Engenho Pequeno, Porto Novo, Venda da Cruz, Alcântara, Marambaia, Laranjal, Guaxindiba e Amendoeira.

“Temos trabalhado desde o início da gestão para garantir mais qualidade de vida aos gonçalenses, e isso também passa pela urbanização e avanço na infraestrutura dos bairros de nossa cidade. Nosso esforço é diário e buscamos atender todos os distritos”, afirma o prefeito José Luiz Nanci.

Segue abaixo algumas das ações:

Limpeza de bueiros e colocação de tampas: Rua Nova Azevedo e Rua Silva Jardim, na Covanca; Rua Washington Luiz, no Gradim; Rua Assis Chateaubriand, no Porto novo; Rua Alzira Vargas, em Santa Luzia; e a Avenida José Manna Junior, na Trindade.

Colocação de manilhas: Rua Major Gondim, na Venda da Cruz; Estrada Raul Veiga, no Alcântara; Rua Silvio Heche, no Marambaia; Rua Zilda Silvares, próximo ao posto de saúde de Guaxindiba; Rua dos Coqueiros, em Vila Candoza, também com construção de caixas de esgoto.

Restauração e acerto de rua: Rua Francisco Taborda, no Engenho Pequeno; Rua Domingos Sávio, no Porto da Pedra; Rua Oscar Guanabarino, no Laranjal; Rua Vitor Hugo, no Amendoeira; e Estrada do Bandeira, em Vila Candoza. Além do término das obras de contenção na Praia das Pedrinhas.

Autor: Raquel Muniz