Início > Educação > Secretaria de Educação anuncia realocação de merendeiras

Secretaria de Educação anuncia realocação de merendeiras

Publicado em:  27/01/2017

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) realizou, na manhã desta sexta-feira (27), uma reunião com as merendeiras concursadas da rede para anunciar a realocação das profissionais, de acordo com a sua preferência por unidade. No encontro, o secretário Diego São Paio explicou que está sendo feito um levantamento do número total de merendeiras que efetivamente estão cumprindo a função para identificar o déficit da área.
Todo o processo será feito com muita transparência. É por isso que estamos realizando essa reunião, para que vocês tenham uma informação oficial e não se deixem levar por boatos. Nossa cidade passa por um momento muito difícil e, junto ao prefeito, José Luiz Nanci, estamos colocando ordem na casa. Tínhamos mais de 700 pessoas lotadas neste prédio, a maioria fantasmas. Não vamos permitir isso em nosso governo, declarou Diego.
O subsecretário de Formação Continuada e Recursos Humanos, professor Marcelo Azeredo, explicou que as merendeiras serão realocadas de acordo com a necessidade das unidades, respeitando a preferência das profissionais e a Portaria Municipal 95/2015. A portaria define o quantitativo de funcionários nas unidades de ensino. O professor ainda tirou dúvidas das profissionais.
A mudança de turno será feita dando prioridade para quem trabalha há mais tempo na unidade. Estaremos aqui para auxiliar as profissionais que estão com laudos médicos que comprovam que elas não pdem mais exercer a função e realoca-las da melhor maneira possível, afirmou.
Como a reunião foi realizada em período de férias, a professora Michelle Alvarenga, representante do SEPE-SG, reivindicou que as merendeiras ganhem mais um dia. O pedido foi prontamente atendido pela Semed.

Fonte: Semed