Início > Educação > Secretaria de Educação inaugura Salão de Jogos em escola

Secretaria de Educação inaugura Salão de Jogos em escola

Publicado em:  17/09/2021

Equipamento beneficia alunos de CIEP 051 Municipalizado Anita Garibaldi

Pensando em melhorar a qualidade do cotidiano dos alunos, nesta sexta-feira (17) aconteceu a inauguração da Salão de Jogos do CIEP 051 Municipalizado Anita Garibaldi, que atende crianças e adolescentes, do Ensino Infantil ao 9º ano. O secretário de Educação, Maurício Nascimento, esteve presente, junto com a Banda do Colégio Municipal Irene Barbosa Ornellas, regida pelo maestro Marlon Ferreira.

O salão é composto por três totós, uma mesa de ping pong e duas cestas de basquete, além de jogos de tabuleiro que estimulam a criatividade do aluno. As paredes foram grafitadas pelo artista Carlos Eduardo Lima. A sala, que já foi um antigo posto de saúde, estava sem utilidade e a escola resolveu transformar em um espaço de recreação para os alunos.

“Aqui, antigamente, funcionava um posto de saúde que estava desativado. Eu queria dar uma utilidade para esse espaço e, quando recebemos os jogos da Secretaria de Educação, pudemos criar o salão”, explicou a diretora Silvana Bastos.

De acordo com a diretora, o CIEP já tinha uma brinquedoteca, mas, para os adolescentes, ainda não havia um lugar de lazer adequado. A sala é voltada para os adolescentes, para que eles tenham mais vontade de cuidar da escola.

“É um estímulo, a gente já está tendo uma melhora no rendimento. Os professores já têm idéia de como desenvolver o ensino usando o novo espaço e as novas ferramentas”, comenta Silvana Bastos.

Segundo o secretário de Educação, Maurício Nascimento, a secretaria está trabalhando em projetos, juntamente com as direções das unidades escolares, buscando o acolhimento e bem estar dos alunos.

“Hoje estamos inaugurando mais um equipamento da Secretaria de Educação, fazendo com que a escola fique um ambiente atrativo para o retorno dos nossos alunos, que ficaram afastados por conta da pandemia”, afirma Maurício Nascimento.

Foto: Lucas Alvarenga