Início > Educação > Secretaria de Educação recebe palestra sobre manejo correto do lixo

Secretaria de Educação recebe palestra sobre manejo correto do lixo

Publicado em:  23/08/2019

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) recebeu, na tarde desta quinta-feira (22), o subsecretário de Limpeza Urbana, Paulo Vallado, e representantes das empresas Marquise, responsável pela coleta de lixo no município, e Haztec, responsável pelo aterro sanitário. O objetivo foi a apresentação de uma palestra para os funcionários da Semed sobre a importância de conscientizar a população sobre o manejo correto do lixo. A intenção é que os educadores funcionem como multiplicadores de informação dentro das escolas.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, participou do encontro e ressaltou a importância do tema. “A importância de um evento como esse com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Subsecretaria de Limpeza Urbana, é mostrar que o governo está presente em todos os segmentos. Nós somos um grupo único. Nós temos parceria com a Saúde, com a Administração e agora com a Limpeza Urbana. Trazendo para a escola, onde são depositados nossos resíduos, que já foi matéria do Jornal Nacional referente ao exemplo de São Gonçalo para o Brasil, da forma como está armazenando o lixo, vieram aqui representantes da Marquise e da Haztec mostrando todo procedimento que ocorre, principalmente na área química para que esse lixo não venha agredir a questão do meio ambiente. A forma disso chegar à comunidade não tem caminho melhor do que a escola”, afirmou Marcelo.

Durante o evento, os palestrantes explicaram a maneira correta de acondicionar os diversos tipos de resíduos e rejeitos para preservar a integridade física dos profissionais de limpeza e proteger o meio ambiente. Outro ponto importante foi a questão da conscientização da população sobre o descarte do lixo, que não deve ser deixado em locais inadequados. Ressaltaram que estão sendo realizadas ações de revitalização em locais onde há acúmulo de lixo nos bairros do município.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed