Início > Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas > Secretaria de Políticas sobre Álcool e Drogas promove evento de capacitação

Secretaria de Políticas sobre Álcool e Drogas promove evento de capacitação

Publicado em:  30/01/2021

Treinamento, em parceria com a Vigilância Sanitária, inclui processos de trabalho, boas práticas e legislações

A Secretaria Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas realiza um evento de capacitação para comunidades terapêuticas, no próximo dia 9 (terça-feira), às 9h30, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, localizada no São Gonçalo Shopping. O treinamento, realizado em parceria com a Vigilância Sanitária, inclui processos de trabalho, boas práticas e legislações.

O objetivo do evento é retomar as capacitações às comunidades terapêuticas que já estavam sendo realizadas antes da pandemia.

Para o secretário, Wanderson Dias, a ação está entre as medidas para o fortalecimento da Política Sobre Drogas. Ele reforça a importância da secretaria ofertar um serviço de qualidade.

“A ideia é que, com todas essas medidas, em conjunto, nós possamos fortalecer cada vez mais esse segmento, que é tão importante para o tratamento do dependente químico”, afirmou o secretário Wanderson Dias Pereira.

A capacitação será ministrada pela enfermeira Maria Claudia.