Início > Transportes > Secretaria de Transportes atinge marca de 100 ruas e avenidas sinalizadas

Secretaria de Transportes atinge marca de 100 ruas e avenidas sinalizadas

Compartilhe isso:


Publicado em:  03/08/2022

Trabalho realizado pela atual gestão vem sendo executado nas principais vias da cidade

A Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) vem intensificando os trabalhos de sinalização por toda a cidade, levando mais segurança para motoristas e pedestres na cidade de São Gonçalo. Somente nesta gestão, a secretaria já realizou o trabalho em cem ruas, entre vias principais e auxiliares, incluindo os principais corredores viários da cidade.

“A Semtran não tem poupado esforços para garantir que as sinalizações sejam implantadas no maior número possível de vias da cidade, por isso, intensificamos as frentes de trabalho e estamos executando os serviços durante a noite, madrugada e agora, também no período da tarde. Sempre em horários de menor fluxo de veículos, para não prejudicar o tráfego”, disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

Entre os trabalhos executados recentemente estão a Estrada Raul Veiga, Estrada do Pacheco, Estrada de Santa Izabel, Avenida Dezoito do Forte, Avenida Paula Lemos e Estrada da Conceição.

A pintura das sinalizações viárias é fundamental para a segurança e orientação dos condutores e pedestres, com sinalizações dedicadas para eixo duplo contínuo, trechos seccionados, legendas para identificação de pontos de ônibus, faixa seletiva, pinturas de lombadas ,sinalização para áreas escolares e áreas médicas e também áreas de travessia.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content