Início > Ordem Pública > Secretaria de Transportes inicia demarcação para food trucks na Trindade

Secretaria de Transportes inicia demarcação para food trucks na Trindade

Publicado em:  19/11/2021

Local vai passar por ordenamento urbano e terá novas regras para comerciantes que atuam no entorno da praça

A Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) de São Gonçalo iniciou, na quinta-feira (18), a demarcação do espaço destinado aos food trucks na Praça da Trindade. O local passa por um processo de ordenamento urbano, para tornar-se atrativo para os consumidores e também ordenar o tráfego de veículos na região. A Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, que já realizou um levantamento prévio do número de trabalhadores que atuam no local, vai realizar um detalhamento de todos os pontos de vendas de alimentos que funcionam no entorno da praça.

A área recebeu as primeiras demarcações, que irão delimitar o espaço de atuação para os food trucks, com pintura e emplacamento. Também na quinta-feira, equipes da Semtran reforçaram a sinalização horizontal no entorno da praça, com pintura de faixas de pedestres.

“ Temos muito trabalho a ser feito pela cidade. A cada dia que passa, realizamos avanços para termos uma cidade com ordem. São mudanças que sempre foram postergadas, mas agora serão realizadas pela Prefeitura”, disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

Ordenamento

Para melhorar a fluidez do tráfego na região, de segunda-feira a domingo, os food trucks terão seu horário de atuação das 18h às 6h. Após esse horário, é proibido que qualquer veículo fique no entorno da praça, caracterizando infração de estacionamento irregular.

A partir do dia 1º de dezembro, as primeiras ações de fiscalização serão realizadas na Praça, com objetivo de coibir irregularidades que ainda ocorrem no local.

No último dia 12 de novembro, os proprietários de food trucks da Trindade foram comunicados pela Secretaria Municipal de Transportes e Subsecretaria de Fiscalização de Posturas sobre o ordenamento que será realizado na praça, com objetivo de tornar o local atrativo para os consumidores e também ordenar o tráfego de veículos na região, que atualmente tem boa parte das ruas do entorno da praça ocupada em tempo integral por barracas, trailers e similares.