Início > Uncategorized > Secretaria de Transportes inicia processo de fiscalização em veículos escolares

Secretaria de Transportes inicia processo de fiscalização em veículos escolares

Compartilhe isso:


Publicado em:  03/04/2023

Primeira ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (3), no Centro

Com o início das aulas e visando garantir a segurança dos estudantes, a Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo realizou, no fim da manhã desta segunda-feira (3), uma ação fiscalizatória em veículos escolares. A operação, que contou com o apoio da Secretaria de Ordem Pública, através da Guarda Municipal, aconteceu na Rua Doutor Feliciano Sodré, no Centro da cidade. 

Durante a operação, sete veículos foram abordados, onde foram analisados documentação do veículo e estado de conservação dos pneus, carteira de habilitação, funcionalidade dos cintos e outros itens de segurança. Na operação, apenas um veículo foi multado por trafegar com a documentação irregular. O condutor do veículo foi orientado a comparecer à Prefeitura para realizar o processo de legalização. O valor da multa aplicada foi de R$ 298,37.

“Estamos dando início ao processo de fiscalização em veículos de transporte escolar. Essas fiscalizações são essenciais para que os alunos tenham qualidade e segurança durante o trajeto à unidade escolar”, explicou o secretário de Transportes, Fabio Lemos. 

As ações fiscalizatórias seguirão sendo realizadas ao longo dos próximos dias. 

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz

Notícias relacionadas

Skip to content