Início > Guarda Municipal > Secretaria de Transportes promove ação de conscientização

Secretaria de Transportes promove ação de conscientização

Publicado em:  14/07/2021

Fiscais distribuíram panfletos com orientações sobre Código de Trânsito Brasileiro

A Secretaria de Transportes de São Gonçalo promoveu uma ação de conscientização e educação no trânsito em diversos bairros do município nesta quarta-feira (14). A ação contou com apoio da Ronda Ostensiva Municipal de São Gonçalo (Romu) e policiais da Operação São Gonçalo Presente.

“Nossa intenção é informar a um número cada vez maior de pessoas que o trânsito seguro é um direito de todos. Além disso, queremos fazer um alerta sobre as principais infrações cometidas no trânsito e lembrar os motoristas que uma decisão errada pode destruir vidas”, declarou o secretário de Transportes, Fabio Lemos.

Durante a ação de abordagem, que ocorreu nos bairros Zé Garoto, Parada 40, Galo Branco e Centro, os fiscais distribuíram panfletos com orientações sobre o Código de Trânsito Brasileiro – documento que define as atribuições dos agentes e órgãos de trânsito – e orientaram os motoristas quanto à responsabilidade que conduzir um veículo exige. O material informativo distribuído apresentava as medidas que o CTB estabelece como infração e suas gravidades, penalidades e normas de conduta para ter um trânsito organizado.

“Muito importante a realização dessa ação. Trabalho dirigindo mais de 12 horas por dia e vejo inúmeras irregularidades que podem ser corrigidas através de ações de conscientização, principalmente o uso de celular no volante e a falta do uso de cinto de segurança. Que a iniciativa seja feita mais vezes pela cidade”, disse o motorista de aplicativo, Rafael Batista.

Foto: Renan Otto