Início > Trânsito > Secretaria de Transportes realiza ação educativa na Estrela do Norte

Secretaria de Transportes realiza ação educativa na Estrela do Norte

Publicado em:  21/09/2021

Motoristas foram orientados sobre medidas de segurança no trânsito

Em uma ação comemorativa à Semana Municipal do Trânsito e da Semana Nacional do Trânsito, comemoradas de 18 a 25 de setembro, a Secretaria Municipal de Transportes realizou uma ação educativa para motoristas na manhã desta terça-feira (21).

Na ação integrada entre a Semtran, Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) e São Gonçalo Presente, motoristas que passavam pela Rua Dr. Nilo Peçanha, na Estrela do Norte, eram abordados pela equipe da Secretaria de Transportes.

Nas abordagens, as equipes da Semtran e Detran davam orientações aos condutores sobre medidas preventivas em relação aos maus hábitos que colocam em risco a segurança de condutores, passageiros e pedestres, como a não utilização de cinto de segurança para os motoristas e passageiros, os riscos de dirigir falando ao celular e, também, dirigir usando chinelos.

Uma equipe de artistas circenses com malabaristas e equilibristas foi chamada para chamar atenção dos motoristas que passavam pelo local. Também foram distribuídas sacolas ecológicas para os motoristas que eram abordados na ação.

A ação teve suporte dos agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal, além dos agentes e policiais do São Gonçalo Presente, que deram segurança às equipes envolvidas na ação educativa.

“Todas as ações da Secretaria Municipal de Transportes são realizadas com foco na segurança dos condutores. É muito importante que possamos contar com parceiros como o Detran para ampliar e otimizar as ações de educação e fiscalização pelo município”, disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

Semana Nacional do Trânsito

Nesse período, são realizadas ações em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Foto: Ascom