Início > Transportes > Secretaria de Transportes sinaliza principais vias de São Gonçalo

Secretaria de Transportes sinaliza principais vias de São Gonçalo

Publicado em:  02/06/2022

Trabalho de manutenção é realizado em corredores viários da cidade

A Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) segue realizando a manutenção da sinalização horizontal pelos principais eixos viários de São Gonçalo, com objetivo de levar mais segurança aos condutores que trafegam pela cidade.

A Semtran já iniciou a manutenção do eixo Neves x Alcântara. Para realizar essa tarefa, o trabalho foi dividido em três etapas. A primeira fase será a partir de Neves, da Rua Oliveira Botelho, na altura do Carrefour, até a Rua Francisco Portela, na altura do Cemitério de São Gonçalo, no bairro Camarão.

Após o término desse primeiro trecho, o trabalho de manutenção será realizado na região central da cidade, da altura da Praça Zé Garoto até a altura do Clube Mauá, passando pela Rua Doutor Nilo Peçanha e seguindo até o Alcântara.

Outro importante corredor viário da cidade que também receberá manutenção na sinalização se estende do bairro Venda da Cruz até a Praça Zé Garoto.

Em fase de conclusão, está a sinalização da Rua José Augusto Pereira dos Santos, no bairro Neves, passando pelo Centro de Tradições Nordestinas “Severo, Embaixador Nordestino”, importante via de ligação com a Rodovia BR-101.

“A malha viária da nossa cidade é muito grande, mas estabelecemos um cronograma de manutenção para que as principais vias do municío sejam sinalizadas, levando mais segurança aos munícipes e visitantes que trafegam por São Gonçalo”, disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

Também está no cronograma da Secretaria Municipal de Transportes a pintura de sinalização horizontal de vias do Pacheco e Santa Isabel. No último fim de semana, a secretaria trabalhou na conclusão da sinalização da Estrada de Guaxindiba e também de vias do Alcântara. A Avenida Alzira Vargas, importante ligação de bairros como Pacheco e Laranjal com a Rodovia RJ-104, recebeu sinalização horizontal e também redutores de velocidade.

Segurança

O objetivo da sinalização horizontal é levar mais segurança aos condutores na cidade, orientando e informando quem utiliza as vias do município para trafegar. As ações vão de encontro ao ‘Maio Amarelo’, o mês de conscientização sobre segurança viária, chamando atenção da sociedade para o elevado número de mortos e feridos em acidentes de trânsito e também para os impactos sociais, emocionais e econômicos decorrentes desses desastres.

Em 2022, a campanha trouxe a mensagem “Juntos Salvamos Vidas”, para conscientizar motoristas sobre a importância de seguir as leis de trânsito e ter prudência ao dirigir. Durante todo o mês, a Semtran realizou ações pela cidade, com palestras, abordagens de motoristas e ações educativas de trânsito.

Foto: Luiz Caravalho