Início > Cultura e Turismo > Secretaria entrega doações ao Abrigo Cristo Redentor

Secretaria entrega doações ao Abrigo Cristo Redentor

Publicado em:  13/03/2017

O humor andou junto com o amor no espetáculo de Stand Up Comedy “DescontraRindo”, que aconteceu na última sexta-feira (10/03), no Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Estrela do Norte. Com o objetivo de arrecadar alimentos não-perecíveis, que foram doados hoje (13/03) ao Abrigo Cristo Redentor, o evento contou com um público de 200 pessoas e uma arrecadação de 250kg de mantimentos. Promovido pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (FASG), o projeto se estenderá ao longo do ano.

“Durante 2017, pretendemos realizar mensalmente um show de Stand Up Comedy no Lavourão, aliando o humor à solidariedade e cooperação, fazendo com que a cidadania e participação social estejam mais presentes na vida dos gonçalenses”, afirmou o prefeito José Luiz Nanci. “Essa é uma forma de fomentar a cultura e a importância de ajudar o próximo”, completou Carlos Ney Ribeiro, secretário de Cultura e Turismo e presidente da FASG.

Romario Regis, co-organizador do show beneficente e coordenador de operações da FASG, reiterou que “o evento foi um presente para a comunidade de São Gonçalo em geral, com o intuito de arrecadar alimentos para uma instituição do município que passa por sérias dificuldades”. O superintendente de operações culturais, Luiz Alexandre, concluiu dizendo que “o show apoiado pela Secretaria prova que a cultura e filantropia podem caminhar juntas e satisfazer o coletivo gonçalense no campo social e cultural. Basta apoiarmos e darmos oportunidade para os talentos que estão dentro da nossa própria cidade”.

O show contou com a presença de um trio de humoristas que se apresentaram no palco do auditório Multimeios. Os comediantes Bruno Nogueira, Paulo Vinicius e Léo Ramos mesclaram muitas risadas com a boa ação. “Muito obrigado a todos que foram no evento. Agradeço pela presença e pelas doações. Celebramos uma trajetória ascendente do grupo no humor da melhor forma possível”, disse Bruno, comediante e organizador do espetáculo.

O Abrigo Cristo Redentor realiza seu trabalho há mais de oitenta anos e, neste período, já ajudou centenas de idosos. O Abrigo fica na R. Dr. Nilo Peçanha, nº 320, Estrela do Norte, São Gonçalo. Para obter mais informações sobre o trabalho basta acessar o site http:www.abrigodocristoredentor.com.br.