Início > Trânsito > Secretaria realiza ação de conscientização no trânsito

Secretaria realiza ação de conscientização no trânsito

Publicado em:  11/04/2017

A Secretaria Municipal de Transportes de São Gonçalo, através do Departamento de Educação para o Trânsito, realizou na manhã desta terça-feira (11/04) mais uma ação educativa de direção responsável. Os agentes atuaram na Rua Feliciano Sodré, em frente à Prefeitura, entregando panfletos que tratam de temas importantes, como: utilizar o telefone celular ao volante, e consumir bebida alcoólica e depois dirigir, assumindo o risco de acidentes e mortes. Às vésperas do feriado de Sexta-feira Santa, os agentes estarão nesta quarta-feira (12/04) próximo ao viaduto de Alcântara, na Rua Manuel João Gonçalves.

Para o Subsecretário de Trânsito, Luiz Antônio Corso, todas essas ações de conscientização realizadas pela prefeitura têm como foco a diminuição de acidentes.

“Essas ações educativas servem para impactar positivamente o modo como os motoristas estão dirigindo e, antecedendo os feriados, quando as pessoas costumam usar mais o carro, falar sobre consciência e segurança no trânsito é uma forma de assegurar que o condutor esteja atento à direção defensiva”, conclui Corso.