Início > Assistência Social > Secretarias fazem abordagem noturna em São Gonçalo 

Secretarias fazem abordagem noturna em São Gonçalo 

Compartilhe isso:


Publicado em:  21/10/2021

Servidores percorreram os bairros Rocha, Zé Garoto e Venda da Cruz

As secretarias de Assistência Social e de Políticas sobre Álcool e Drogas realizaram, em uma ação conjunta, uma abordagem noturna nos bairros Rocha, Zé Garoto e Venda da Cruz, na última quarta-feira (20), para auxiliar moradores em situação de rua.

“Nossa intenção é levantar dados e fortalecer os vínculos entre as secretarias para garantir os direitos dessas pessoas que estão em risco social”, afirmou o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Na Praça de Venda da Cruz, a Secretaria de Assistência Social de Niterói também participou da ação conjunta.

“Algumas das pessoas em situação de rua que estavam dormindo na Praça de Venda da Cruz são oriundas do município de Niterói, por isso entendemos a importância de agir em parceria para a ação surtir mais efeito na garantia de direitos dos vulneráveis”, afirmou Edinaldo.

A ação noturna integra as operações de acolhimento realizadas semanalmente pela Secretaria de Assistência Social em diversos pontos do município, cujo objetivo é oferecer auxílio e acolhimento para as pessoas que vivem em vulnerabilidade social.

Durante o trabalho realizado na abordagem noturna, os servidores oferecem encaminhamento para os equipamentos de acolhimento da cidade, como o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), e aqueles usuários de drogas que aceitam ser atendidos são encaminhados para comunidades terapêuticas do município.

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content