Início > Desenvolvimento Urbano > Limpeza Urbana > Secretarias fazem ações em ruas do Boa Vista e Porto da Pedra

Secretarias fazem ações em ruas do Boa Vista e Porto da Pedra

Publicado em:  11/10/2022

Intervenções incluem limpeza de bueiros, capina e manilhamento

A Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo está realizando uma megaoperação de limpeza em ruas do bairro Boa Vista. Já no Porto da Pedra, está sendo executado um serviço de manilhamento para liberar o acesso de moradores a uma via interditada, também com equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

As equipes estão, durante toda a semana, na Avenida São Gonçalo e na Rua Governador Macedo Soares, no bairro Boa Vista, e na Rua Abílio José de Matos, no Porto da Pedra, fazendo limpeza de bueiro, capina, varrição e pintura de meio-fio.

Já na Rua Hermes de Lima, no bairro Porto da Pedra, uma obra muito aguardada pelo moradores foi iniciada pela  Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em parceria com a concessionária Águas do Rio, DCO e Secretaria de Conservação.

A rua foi interditada depois que a ponte desabou e um canal que corta a região impossibilitou a passagem de pedestres e veículos. O canal está sendo desassoreado e, em seguida, será instalada uma galeria suspensa que funcionará como ponte para que os moradores possam voltar a utilizar a via.

“Nós estamos com esse problema há uns dois governos, no mínimo. Isso acabou virando um canal de esgoto e corta a rua toda. Não tem como passar de carro. Com essa obra, a gente não vai mais precisar dar a voltar pela outra rua. É a primeira vez que alguém veio aqui para resolver o problema”, disse Rosimere Coimbra, de 57 anos.

Foto: Renan Otto