Início > Desenvolvimento Social > Secretarias realizam ação social integrada em São Gonçalo

Secretarias realizam ação social integrada em São Gonçalo

Publicado em:  18/02/2021

Intuito foi oferecer serviço de acolhimento e encaminhamento para moradores em situação de rua

As secretarias de Assistência Social e Políticas sobre Álcool e Drogas, com apoio da Guarda Municipal e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), realizaram uma ação integrada em cenas de uso de Neves, na manhã desta quinta-feira (18), com o objetivo de ofertar o serviço de acolhimento à população em situação de rua do local e realizar o encaminhamento de pessoas vítimas do uso, abuso e dependência de substâncias psicoativas para o Centro Pop e Comunidades Terapêuticas do município.

“Nossa intenção é a reinserção social dessas pessoas e direcioná-las para que tenham uma vida digna, com trabalho e moradia para que possam viver bem em sociedade”, disse o secretário de Políticas sobre Álcool e Drogas, Wanderson Dias Pereira.

Ao todo, 20 pessoas foram atendidas, sendo uma delas encaminhada para o Consultório na Rua e uma outra para o Albergue da Misericórdia.

Durante a ação, também foram ofertados cadastros para o Bolsa Família e acolhimento em clínicas de reabilitação para aqueles que desejassem.

“Encontramos pessoas com histórias diferenciadas, como o caso do Juan, que está há três meses na rua e aceitou a abordagem que fizemos. Conseguimos, através de uma oferta de emprego, que ele aceitasse ir para o Centro Pop e vamos seguir com o acompanhamento. Vamos continuar com as abordagens porque sabemos que precisam do total apoio do poder público”, contou Wagner Rodrigues, secretário de Assistência Social.

A ação conjunta também foi feita em cenas de uso na Praça do Mutuá e na Rua Aluísio Neiva.

Foto: Lucas Alvarenga