Início > Administração > Secretário de Administração recebe representantes do Sindspef

Secretário de Administração recebe representantes do Sindspef

Publicado em:  26/01/2021

Encontro serviu para debater as principais demandas dos servidores e garantir a valorização da classe

Com o objetivo de garantir o diálogo permanente e a valorização dos funcionários públicos, o secretário de Administração, Bruno Cerqueira, se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores Público Efetivo de São Gonçalo (Sindspef), na última sexta-feira.

“Nossa intenção é manter esse diálogo direto com o sindicato porque agrega muito na troca de experiência e melhorias entre a secretaria e a classe dos servidores”, afirmou o secretário.

Cerqueira, que é servidor efetivo da Prefeitura de São Gonçalo, debateu com os representantes do sindicato a viabilidade de algumas demandas da categoria.

“Durante o encontro pudemos pontuar e avaliar questões técnicas e legais das demandas solicitadas. Me comprometi a passar todas as demandas discutidas para o prefeito Capitão Nelson para que possamos executar as solicitações”, contou.

Um dos pedidos da categoria que já foi atendido pelo prefeito foi garantir às presidências da Funasg e do Ipasg a servidores municipais. “Essa é uma postura que a atual gestão visa seguir, valorizar o servidor público. O prefeito tem priorizado servidores efetivos em cargos estratégicos, como as secretarias de Administração, Fazenda e Educação. A intenção é ter um governo técnico”, disse Cerqueira.

Outro solicitação feita pelo sindicato foi a criação e implementação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) para os servidores do município. “Sabemos que é uma demanda que tem alguns desafios, pois envolve elaboração de projetos de lei precisando passar pela Câmara, mas também temos ciência que é um ponto necessário e prioritário e vamos lutar pela elaboração”, afirmou o secretário.

Os representantes também requisitaram a criação do Conselho de Política de Administração e de Remuneração de Pessoal; normatização de eleições diretas para diretores de escolas da rede municipal; execução da data-base e o reajuste anual até o mês de março, conforme determina a Lei Orgânica; convocação imediata dos concursados aprovados em 2016; realização de estudos de impacto dos reajustes salariais não realizados ao longo dos anos; desconto previdenciário de forma escalonada conforme renda salarial; reajuste de passagem conforme concessão anual do consórcio municipal de transportes; garantia dos Adicionais de Qualificação e enquadramento de nível referente aos anos de 2020 e 2021; garantia de acesso do sindicato nas unidades públicas para fomentar as fiscalizações de denúncias recebidas pela instituição bem como a manutenção do diálogo com a categoria.

Os representantes do Sindspef que estiveram presentes da reunião foram: o presidente, Ewerton Luiz de Souza; a vice-presidente, Nívia Angélica Alves; a diretora de Valorização Profissional, Rejane de Oliveira; o diretor de Assuntos Institucionais, Thiago Borges; e os advogados Alan da Costa e Alexandre Reinal.