Início > Saúde > Secretário de Saúde faz ronda noturna nas unidades de urgência e emergência

Secretário de Saúde faz ronda noturna nas unidades de urgência e emergência

Publicado em:  05/03/2024

“Corujão da Saúde” checa atendimento e acompanha demandas de pacientes

Com o objetivo de checar o atendimento e conversar com pacientes, acompanhantes e funcionários, o secretário de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo, Dr. Gleison Rocha, fez mais uma ronda noturna nas unidades de urgência e emergência da cidade na madrugada desta terça-feira (05). O médico também vistoriou obras preventivas e corretivas que estão em andamento nos prontos socorros Infantil e Central.

Batizada de “Corujão da Saúde”, a ação também percorreu as Unidades Municipais de Pronto Atendimento (Umpa) de Nova Cidade, Santa Luzia e Pacheco. “Nosso objetivo é acompanhar o atendimento, abordar o paciente, resolver possíveis questionamentos e dar celeridade às demandas que necessitam de urgência”, garante Dr. Gleison Rocha.

Acompanhado da subsecretária de Urgência e Emergência, Dra. Bianca Serour, o secretário destacou que a área da saúde é uma das prioridades do governo municipal. “Estamos investindo pesado na área da saúde, com modernização dos postos de saúde, ampliação das Clínicas da Família e construção de equipamentos que garantam à população serviços essenciais, como o Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR), na Lagoinha, e o Centro de Imagens e Especialidades de São Gonçalo (Ciesg)”, destacou.

Nos prontos socorros Central e Infantil, além de conversar com pacientes e acompanhantes, o secretário e a subsecretária também vistoriaram as obras de reestruturação que estão sendo realizadas nas unidades e visam melhorar o fluxo de atendimento e garantir maior rapidez e humanização no atendimento. As unidades estão atendendo acima da sua capacidade devido ao aumento de casos de doenças virais.

“O Pronto Socorro Central ganhou nova sala vermelha, consultórios médicos, sala de gesso, recepções e pisos. Neste momento, estamos trabalhando na parte das enfermarias, centro cirúrgico e áreas administrativas. O Pronto Socorro Infantil também está ganhando nova estrutura. As intervenções ocorrem sem parar o atendimento, que mais que dobrou no último mês”, pontua Bianca Serour.

Nas UMPAS, o Corujão da Saúde percorreu consultórios, laboratório, sala vermelha, medicação, áreas administrativas e postos de enfermagem. Pacientes elogiaram o atendimento. “Estamos sendo atendidos muito bem. São muito atenciosos conosco”, declarou Joana Silveira, de 54 anos, que buscou atendimento na unidade de Nova Cidade com dor no corpo, febre e enjoo.