Início > Educação > Secretários vistoriam obras da Escola Municipal São Miguel

Secretários vistoriam obras da Escola Municipal São Miguel

Publicado em:  23/09/2019

Os secretários municipais de Educação, Marcelo Azeredo, e de Desenvolvimento Urbano, Fernando Moreira, visitaram as obras da Escola Municipal São Miguel, no bairro do mesmo nome, na manhã desta segunda-feira (23). O trabalho está na reta final e a escola deve ser entregue totalmente reformada no dia 10 de novembro.

“As obras que estão sendo realizadas nesta unidade são para reforma e ampliação, o que proporcionará maior oferta de vagas para Rede Pública Municipal de Ensino”, afirmou Marcelo Azeredo.

Segundo Fernando Moreira, a visita foi satisfatória. “Nesta vistoria pudemos constatar o bom andamento dos trabalhos, que estão praticamente em fase de conclusão”, ressalta.

A obra na Escola Municipal São Miguel começou em 2012, na gestão anterior, sendo retomada pelo atual governo. Atualmente, a escola funciona em um prédio alugado porque o antigo estava em péssimas condições, sujeito inclusive a alagamentos. A obra inclui a construção de oito salas de aula, área administrativa, uma cozinha, uma despensa, um refeitório, dois banheiros, um laboratório de informática, uma biblioteca, uma sala de professores, área de recreação, almoxarifado e depósito (subsolo). A escola é destinada ao 1º segmento (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental, tendo cerca de 200 alunos matriculados.

Também estiveram presentes à vistoria o subsecretário de Infraestrutura, Maurício Nascimento, os fiscais Esdras e Carolina, que fazem parte de sua equipe, e o engenheiro estrutural, Miguel.

Autor: Selma Nogueira
Foto: Jonas Guimarães