Início > Posturas > Segundo dia de funcionamento do Núcleo de Ordem Pública já traz resultados

Segundo dia de funcionamento do Núcleo de Ordem Pública já traz resultados

Publicado em:  11/09/2019

No segundo dia de atividade do Núcleo de Ordem Pública, a equipe da Subsecretaria Municipal de Fiscalização de Posturas já realizou diversas diligências pelo bairro de Alcântara. Na parte da manhã da última terça-feira (11), foram apreendidos e recolhidos diversos itens comercializados de maneira irregular, totalizando cerca de 162 produtos. A nova unidade conta com 14 servidores atendendo as demandas com urgência e a expectativa é haver um aumento das ações fiscalizatórias e um resultado mais rápido para solucionar os problemas de comércio ilegal.

“O resultado deste segundo dia de ação do núcleo já demonstra como essa iniciativa vai beneficiar nosso trabalho e o cotidiano dos gonçalenses. É uma plataforma que concentra todas as demandas, consegue agilizar o processo de repasse da informação e execução da ação. Como nosso objetivo é manter todos os envolvidos com o comércio imbuídos da responsabilidade de atuação, visando desenvolver ações dentro de suas obrigações e funcionando com vistas ao cumprimento da lei, essa iniciativa está facilitando toda essa fiscalização”, explica Everson Fernandes, subsecretário municipal de Fiscalização de Posturas.

Durante a ação, participaram dois fiscais de posturas, oito técnicos de apoio especializado de controle urbano e oito agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), onde apreenderam itens de forma ilegal, dentre eles: capas de celulares, películas, carregadores, mochilas, mala de viagem e caixas de morango. Já na parte da tarde, as diligências ocorreram na praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto).

Já nesta quarta-feira (11), está ocorrendo a continuidade das ações do Núcleo com uma incisão fiscalizatória, também em Alcântara, após diversas denúncias recebidas através da Ouvidoria Municipal.

Para realizar denúncia sobre comércio irregular, basta entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, através do número (21) 2199-6374.

Autor: Raquel Muniz