Início > Transportes > Seletiva para dar fluidez ao tráfego no Centro

Seletiva para dar fluidez ao tráfego no Centro

Compartilhe isso:


Publicado em:  13/06/2022

Motoristas devem ficar atentos à nova faixa exclusiva para ônibus e táxis

Os condutores que trafegam pelo Centro de São Gonçalo devem ficar atentos à mais recente mudança no trânsito, a partir da regulamentação da faixa de rolamento seletiva na Rua Doutor Nilo Peçanha, entre a Praça Dr. Luiz Palmier e a Travessa Jorge Soares, na altura da Caixa Econômica Federal.

A faixa seletiva é exclusiva para tráfego de ônibus e táxis. Em toda a sua extensão, está proibido o tráfego e também estacionamento de veículos de passeio ou carga. Trafegar e estacionar nesse trecho pode resultar em multa por infração gravíssima ao condutor.

A nova faixa seletiva tem objetivo de dar mais fluidez ao tráfego, especialmente em horários de grande movimento, como no início da manhã e aos fins de tarde, quando a movimentação nos pontos de ônibus nesse trecho aumenta , bem como o número de coletivos que trafegam pelo Centro da cidade.

“Essa é uma região de tráfego intenso não só nos horários de pico, mas também ao longo do dia. A seletiva foi elaborada para otimizar o tráfego nessa região, que concentra grande volume de pessoas e veículos”, disse o secretário de Transportes Fábio Lemos.

A seletiva já está em vigor desde a última sexta-feira (10). 

Autor: Ascom
Foto: Luiz Carvalho
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content