Início > Cultura e Turismo > Semana da Umbanda tem evento de encerramento

Semana da Umbanda tem evento de encerramento

Publicado em:  24/11/2023

Encontro dos Povos de Terreiros será realizado em Neves neste sábado

A Semana da Umbanda de São Gonçalo terá seu evento de encerramento neste sábado (25), com o  “Encontro dos Povos de Terreiros de São Gonçalo 2023”, que será realizado na Praça Zélio Fernandino de Moraes, em Neves, das 14h às 20h.

O evento será realizado pelo Instituto Carta Magna da Umbanda – Sede RJ, com o apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Turismo e Cultura e terá grande significado para os fiéis da religião, já que será realizado no Marco Zero da Umbanda. Neves é o berço da Umbanda, onde foi anunciada há mais de cem anos por Zélio Fernandino de Moraes.

A programação terá início às 14h, com a feira de artesanato, e abertura oficial às 15h. Em seguida, haverá louvações e apresentações durante toda a tarde, até a entrega do prêmio Banda com Banda às 17h30, e hasteamento da Bandeira da Umbanda, às 18h. A cerimônia de plantio da árvore sagrada acontece às 18h10, seguida da apresentação do samba das Yabás e da Companhia Ás de Ouro. às 19h30, haverá participação da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra. O evento será encerrado às 20h.