Início > Saúde > Semana especial no Espaço Saúde Não Pode Esperar

Semana especial no Espaço Saúde Não Pode Esperar

Compartilhe isso:


Publicado em:  06/03/2023

Unidade municipal funciona no São Gonçalo Shopping

 O Espaço Saúde Não Pode Esperar, da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, que fica no São Gonçalo Shopping, no Boa Vista, preparou cinco dias especiais de serviços para a Semana da Mulher, que tem o seu Dia Internacional comemorado no dia 8 de março. Desta segunda (6) até a próxima sexta-feira (10), os gonçalenses terão serviços diferenciados daqueles que são oferecidos normalmente na unidade. Todos são gratuitos, para todos os públicos e estarão à disposição, das 10h às 17h.     

     Nesta segunda (06), quem passar pela unidade poderá realizar auriculoterapia (ativação de pontos na orelha através de adesivos com cristais, sementes ou agulhas), que alivia dores e testes rápidos das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs: sífilis, HIV e hepatite). Amanhã (07), terá o serviços de quiropraxia – uma modalidade da fisioterapia, que trabalha, principalmente, o sistema músculo-esquelético da coluna vertebral – e os testes rápidos de ISTs. 

     Os adeptos do reiki – uma terapia alternativa que consiste na imposição das mãos do terapeuta sobre o corpo para a transferência de energia promovendo o equilíbrio energético – terão a oportunidade na quarta-feira (08). Neste dia, também estarão disponíveis auriculoterapia; peeling facial; orientações sobre cuidados da pele e envelhecimento e testes rápidos das ISTs. Na quinta-feira (09), terão os serviços de auriculoterapia, peeling facial, orientações sobre cuidados da pele e envelhecimento e testes rápidos das ISTs.

      Finalizando a semana, na sexta-feira (10), terá aromaterapia (utilização de óleos essenciais e outros tipos de fragrâncias com o intuito de melhorar o bem-estar físico e psicológico) e acupuntura (recurso terapêutico que utiliza agulhas específicas visando estimular determinados pontos pelo corpo para promoção, manutenção e recuperação da saúde), peeling facial, orientações sobre cuidados da pele e envelhecimento e testes rápidos das ISTs. 

     Além dos serviços diferenciados, a unidade terá representantes de dois ou mais programas das subsecretarias da Atenção Básica e de Saúde Coletiva por dia da semana e vacinação contra a gripe, coronavírus (inclusive a bivalente para públicos específicos), tríplice viral e meningocócica C todos os dias. O local funciona de segunda a sexta, das 10h às 17h; e fica nas lojas 243 e 244 (2º andar, ao lado da Magalu) do São Gonçalo Shopping (Avenida São Gonçalo, 100, Boa Vista).

Autor: Ascom
Foto: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content