Início > Guarda Municipal > Semana Nacional de Trânsito é tema de palestra em unidade escolar

Semana Nacional de Trânsito é tema de palestra em unidade escolar

Compartilhe isso:


Publicado em:  28/09/2022

Grupamento de Ronda Escolar orienta cerca de 50 alunos

Em alusão à Semana Nacional de Trânsito  – 18 a 25 de setembro –, o Grupamento de Ronda Escolar (Gere), da Guarda Municipal de São Gonçalo, realizou, nesta quarta-feira (28), uma palestra para cerca de 50 alunos da unidade de ensino Educar Espaço Infantil e Fundamental, na Rua Doutor Pio Borges, no bairro Pita. 

Durante a orientação, de forma dinâmica e lúdica, os estudantes entre faixa etária de 2 a 10 anos aprenderam sobre sinalização, faixa de pedestres e ciclovias. O objetivo da ação é instruir as crianças sobre as regras básicas das leis de trânsito, construindo uma mentalidade de conscientização e segurança.

“Nos estamos trabalhando a Semana Nacional de Trânsito, então nós executamos projetos para as crianças. E, para a escola, é fundamental trazer esse acesso ao conhecimento de forma lúdica para as crianças. Quando pensamos na educação, não pensamos só na educação clássica, nas disciplinas, mas na formação do cidadão que vai ajudar a construir uma sociedade”, disse a diretora da unidade Educar, Juliana Rosa. 

A Ronda Escolar oferece não apenas palestras em escolas do município, mas também atende a toda a sociedade civil, com objetivo de colaborar e orientar para a construção de uma sociedade melhor.

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content