Início > Semimd > Semimd realiza palestra sobre Meu INSS e BPC

Semimd realiza palestra sobre Meu INSS e BPC

Publicado em:  18/09/2019

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência (Semimd), em parceria com o Programa de Educação Previdenciária (PEP), realizou nesta quarta-feira (18) uma palestra sobre os seguintes temas: “Meu INSS” e “Atualizações do Benefício de Prestação Continuada (BPC)”. A atividade, que reuniu profissionais da rede de proteção social e garantia de direitos, estudantes e pessoas interessadas pelo assunto, foi realizada no auditório do Ministério Público, em Santa Catarina.

O Meu INSS é uma plataforma digital criada com o objetivo de facilitar o acesso dos segurados aos diversos serviços do Instituto Nacional do Seguro Social. A coordenadora regional do Núcleo de Educação Previdenciária, Dilma Crispiano, palestrou sobre o assunto.

“Nosso intuito é promover o Meu INSS, site que oferece o acesso a todos os serviços relacionados ao órgão, sem que o trabalhador precise se deslocar até uma agência da previdência para buscar alguma informação que ele pode obter através da plataforma. É de grande importância estarmos reunidos com os profissionais da rede de assistência porque serão eles os orientadores e disseminadores dessas informações de uma forma geral”, afirma Dilma.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício mensal no valor de um salário mínimo, voltado para idosos a partir de 65 anos e pessoas com deficiência com renda familiar abaixo de um quarto de salário mínimo por pessoa. A assistente social e responsável do programa de serviço social do PEP da gerência executiva de Niterói, Cristina Pessanha, conversou sobre as atualizações do benefício.

“Esta atividade nos proporcionou um momento muito importante, de fortalecimento de rede junto às equipes de assistência e da saúde de São Gonçalo. O BPC tem passado por alterações significativas e é de grande importância manter esses profissionais cientes dessas atualizações”, afirma Cristiana.

Autor: Luciana Pimentel
Fonte: SMDS