Início > Semimd > Seminário discute a situação do idoso no atual contexto sociocultural

Seminário discute a situação do idoso no atual contexto sociocultural

Publicado em:  23/07/2019

Uma Leitura Crítica da Situação do Idoso no Atual Contexto Sociocultural. Este é o tema do III Seminário sobre o idoso que será realizado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, nesta quarta-feira (24), a partir das 9h, no auditório do Ministério Público de São Gonçalo.

O evento terá a finalidade de discutir a promoção e implementação de políticas públicas de inclusão social e melhor conhecimento deste segmento na atual conjuntura sociocultural. O público-alvo é composto por profissionais que atuam nestes segmentos, estudantes e pessoas interessadas no tema. A intenção é promover um espaço aberto para discussões e reflexão.

A programação contará com a presença da palestrante Fernanda Figueiredo, enfermeira gerontóloga, mestra em Ciência do Cuidado, na UFF. A secretária da SEMIMD, Marta Maria Figueiredo, e o subsecretário de Políticas Públicas para o Idoso, Leandro Suzarte, realizarão a abertura do evento.

“Nossa proposta é, além de trocar experiências, pensar e sugerir políticas públicas para essa parcela da nossa população”, afirmou Leandro Suzarte, subsecretário da Pessoa Idosa.

O auditório do Ministério Público fica localizado na Rua Doutor Getúlio Vargas, nº 2670, Barro Vermelho.

Autor: Luciana Pimentel
Fonte: SMDS