Início > Transportes > Semtran realiza ações para o Maio Amarelo

Semtran realiza ações para o Maio Amarelo

Publicado em:  04/05/2023

Conscientização de motoristas sobre prevenção de acidentes acontecerá durante todo o mês

Para chamar a atenção sobre o elevado número de mortos e feridos em acidentes de trânsito e também seus impactos sociais, a Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo (Semtran) vai desenvolver ações pelo ‘Maio Amarelo’, o mês de conscientização sobre a segurança viária. O tema deste ano é ‘Maio Amarelo 2023 – No Trânsito, escolha a vida’.

A primeira ação de caráter educativo que será realizada na manhã desta sexta-feira (5) é o ‘Projeto População em Foco – Prevenindo acidentes’, com abordagens a motoristas pelas ruas da cidade, com apoio da Guarda Municipal e também do São Gonçalo Presente.  Para conscientizar os motoristas sobre a importância da direção segura, a Semtran vai realizar panfletagem com material informativo e também vai utilizar óculos que simulam o estado de embriaguez nos motoristas que forem abordados e queiram participar da ação.

“Nossas ações de conscientização ocorrem durante todo o ano, seja nas ruas da cidade, nas escolas ou empresas. O objetivo é que, a partir dessas ações, os motoristas possam ter em mente o seu papel na garantia de um trânsito mais humano e seguro”, destacou o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

Outras ações de conscientização ‘Projeto População em Foco – Prevenindo acidentes’ serão realizadas nos dias 9 e 23 de maio.

Além de estar nas ruas de São Gonçalo, a Semtran também vai realizar o projeto ‘Saúde e Educação – Prevenção de Acidentes ‘, em garagens de empresas de ônibus que atuam na cidade, com foco nos motoristas e demais colaboradores, sendo a última ação do projeto realizada no Calçadão do Alcântara. As ações deste projeto serão realizadas nos dias 10, 17, 24 e 31 de maio.

Foto: Renan Otto