Início > Transportes > Semtran realiza o projeto “Profissional Consciente”

Semtran realiza o projeto “Profissional Consciente”

Compartilhe isso:


Publicado em:  22/11/2023

Departamento de Educação no Trânsito orienta funcionários de empresa de ônibus

O Departamento de Educação no Trânsito da Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo levou o projeto “Profissional Consciente” para a Viação Mauá. O objetivo é mostrar para os funcionários a diferença entre relacionamento intrapessoal e interpessoal e, assim, conscientizá-los sobre como conviver bem consigo mesmo e com os outros.

Apesar de a palestra ser para adultos, a dinâmica é feita de uma forma bem didática e lúdica, com apresentação de slides e trechos de filmes infantis.

A pedagoga Kiyomi Castro, que conduziu a atividade, explicou que para fortalecer o relacionamento intrapessoal é preciso sempre estar em busca do autoconhecimento, da autoestima e do autocontrole. Já o relacionamento interpessoal  é o processo de conhecer, interagir e criar laços com indivíduos ou um grupo, no ambiente de trabalho, família, amigos, igreja, escola e social.

“A importância de refletir a respeito desse assunto é porque você precisa lidar bem consigo mesmo para conseguir repetir tal comportamento com os demais indivíduos. Lembrando que são as pessoas que transformam sonhos, missões e valores em realidade”, explica Kiyomi.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content