Início > Desenvolvimento Urbano > Serviço de limpeza não para nas ruas de São Gonçalo

Serviço de limpeza não para nas ruas de São Gonçalo

Publicado em:  17/02/2023

Área central da cidade recebeu equipes da Conservação

Equipes do Departamento de Conservação e Obras (DCO) da Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo passaram esta sexta-feira (17) fazendo a retirada de lixo e lama pela cidade. No Centro, as equipes seguem realizando a limpeza na Avenida Presidente Kennedy, onde grande parte da via ainda está coberta pela poeira.

A professora Gabriela Neves, de 38 anos, disse que sua casa não encheu, mas ela está desde a última terça-feira ajudando os vizinhos.

“Eu moro no alto. Não perdi nada. Mas virei a noite ajudando os vizinhos. A Prefeitura está aqui todos os dias limpando. Mas é muita lama. A senhora que mora embaixo da minha casa ainda tem lama na sala dela. Eles estão com máquinas aqui todos os dias, o trabalho está sendo em equipe mesmo, todo mundo ajudando”, disse.

O secretário de Conservação, Edson Leal, pede, mais uma vez, que as pessoas colaborem descartando lixo no local correto.

“Nós vamos seguir limpando tudo. Nossas equipes estão nas ruas diariamente e não vamos parar até que tudo tenha voltado à normalidade. Mas quero pedir para a população não descartar o lixo em local incorreto, porque isso contribui para as enchentes”, disse.

Foto: Ascom