Início > Desenvolvimento Urbano > Serviços de drenagem e pavimentação chegam à Avenida Paula Lemos

Serviços de drenagem e pavimentação chegam à Avenida Paula Lemos

Publicado em:  26/05/2022

Equipes realizam obra de limpeza e desobstrução da rede de água pluvial

Depois de asfaltar toda a Avenida 18 do Forte, no bairro Mutuá, através do programa Asfalta São Gonçalo, agora a pavimentação vai se estender pela Avenida Paula Lemos e Estrada da Conceição, até as margens da BR-101. Nesta fase, as equipes da Prefeitura estão executando o serviço de limpeza e desobstrução das manilhas da rede de água pluvial. Grande quantidade de lama e detritos impede o escoamento da água

“A avenida inteira é muito movimentada e importante no bairro. Centenas de pessoas circulam diariamente por lá. O local precisava de um banho de asfalto, mas antes tínhamos que fazer estas intervenções na galeria de água pluvial. As chuvas sempre causam alagamentos ali na região. A obra de drenagem está sendo feita antes da pavimentação para resolver esse problema”, disse o prefeito Capitão Nelson.

Desde o início do ano passado, o Asfalta São Gonçalo vem sendo realizado, por meio de parceria com o governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), que fornece insumos para a produção do asfalto na usina da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que executa as obras.

Foto: Renan Otto