Início > Administração > Servidoras de São Gonçalo têm programação em alusão à Campanha Agosto Lilás

Servidoras de São Gonçalo têm programação em alusão à Campanha Agosto Lilás

Compartilhe isso:


Publicado em:  27/08/2025

Evento contou com orquestra, palestras e outros serviços voltados para as mulheres

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Administração, realizou nesta quarta-feira (27) uma programação especial em alusão à Campanha Agosto Lilás, dedicada à conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher, no auditório do Centro Cultural Joaquim Lavoura. A iniciativa celebra também os 19 anos da Lei Maria da Penha, marco fundamental na luta por respeito, segurança e liberdade para todas as mulheres.

O evento intitulado “SEMAD por elas: Porque cada mulher importa” foi voltado às servidoras da pasta e reforçou o compromisso do município em unir esforços no combate à violência contra a mulher. O encontro contou com aproximadamente 80 servidoras da Secretaria de Administração, mas compareceram também servidores de outras secretarias como Turismo e Cultura e a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres.

“É importante para nós da Administração, que trabalhamos com muitas mulheres, promover esse tipo de evento. Queremos proporcionar e preparar a nossa equipe para que elas reconheçam possíveis situações de perigo e que elas saibam como agir quando estiverem dentro desses cenários” afirmou o secretário de Administração, Daniel Lima.

A programação começou às 13h, com uma apresentação do mestre Paulo, instrutor de Krav Maga, que mostrou a defesa pessoal como ferramenta de empoderamento feminino, destacando benefícios físicos, como reflexo, condicionamento e noção de espaço. Além disso, alertou sobre o uso excessivo do celular na rua, onde as mulheres acabam perdendo a percepção do que está acontecendo à sua volta.

Às 14h, a Orquestra Municipal fez um aquecimento musical e, logo após, o evento seguiu com uma palestra da subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva, que trouxe números sobre a violência contra as mulheres no município e importância da informação como passo fundamental na luta por dignidade e igualdade.

Já às 15h, a especialista Suellen Martins conduziu um debate sobre os direitos das mulheres. O encerramento ficou por conta da Orquestra Municipal levando emoção e cultura ao público. Durante o evento, as servidoras também tiveram acesso a sessões de maquiagem e saúde dos pés com serviços de podologia.

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães

Notícias relacionadas

Skip to content