Saúde e Defesa Civil
Saúde reforça ações para controle do mosquito da dengue
04/05/2025
A hanseníase é uma doença infecciosa que atinge principalmente a pele e nervos, podendo afetar diversas partes do corpo, causando deformidades nestes locais quando não tratada. Para discutir o assunto, a Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) realizou, nesta quinta-feira (1), palestra para os funcionários da prefeitura, no auditório do ICBEU, no Zé Garoto.
A doença atinge adultos e crianças, de ambos os sexos, e é transmitida pela respiração. Os principais sintomas são: manchas esbranquiçadas ou avermelhadas pela pele, manchas dormentes (que diminuem a sensibilidade), dormência nos pés e caroços vermelhos pelo corpo. A hanseníase tem cura e o tratamento pode ser feito gratuitamente na rede de saúde do município.
“A palestra foi ministrada por Luciana Luz, especialista no assunto, e buscamos esclarecer todas as dúvidas. Esta é uma ferramenta muito boa para promover mais encontros entre os servidores ativos, inativos e aposentados. Temos feito uma agenda voltada para temas relacionados à saúde desde o ano passado”, afirmou a presidente da Funasg, Claudia Brandão.
Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Guimarães
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados