Início > Administração > Servidores recebem capacitação gratuita

Servidores recebem capacitação gratuita

Compartilhe isso:


Publicado em:  14/09/2018

A Secretaria de Administração promoveu, nesta sexta-feira (14), o 1º Seminário de Segurança e Saúde do Trabalhador de São Gonçalo. Voltado para a qualificação dos servidores municipais, o evento faz parte do Programa de Formação Continuada e aconteceu no auditório da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), na Trindade.

O seminário tratou de temas relacionados, principalmente, à segurança no trabalho, como acidentes que ocorrem no dia a dia, conceitos que devem ser seguidos, riscos e mudança comportamental e de vida. As palestras foram realizadas pelo engenheiro André Carvalho, a enfermeira Alexandra Marques e pelos técnicos em segurança do trabalho, Sebastião da Silva e Marcos Vitor Ribeiro.

Funcionária da Secretaria de Educação, Eliane de Oliveira, 53 anos, foi uma das servidoras presentes durante o dia de palestras. Ela conta que vai poder repassar o conhecimento aos demais companheiros de equipe.

“Eu vi o anúncio do curso no site e achei importante participar, pois trabalho em um local com muitas pessoas. É uma oportunidade para me familiarizar com o tema”, disse.

Além do benefício do conhecimento, o servidor pode alcançar outros objetivos com a capacitação. De acordo com a lei municipal 388/2011 e 08/2003, o servidor municipal estável tem direito a ganhar 3% de gratificação sobre o salário se completar 120 horas de cursos, dentro da área de atuação, no período de 12 meses. Este benefício pode ser alcançado todo ano, chegando ao limite de 30% após acúmulo de gratificações.

O Programa de Formação Continuada terá sequência nos próximos meses com outros temas, como introdução ao Excel e Word, Lei de Acesso à Informação, Defesa Pessoal e Qualidade no Atendimento ao Público. Tudo sem custos para a Prefeitura.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content