Início > Administração > Servidores recebem palestra sobre atendimento ao público

Servidores recebem palestra sobre atendimento ao público

Publicado em:  11/10/2018

“Excelência no Atendimento ao Público” foi o tema do seminário ministrado nesta quinta-feira (11), no Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Estrela do Norte. Promovido pela Secretaria de Administração, o curso aconteceu das 8h30 às 12h30 e foi voltado à qualificação dos servidores municipais. A iniciativa faz parte do Programa de Formação Continuada.

O curso havia sido solicitado pela Ouvidoria Municipal e pela Ouvidoria da Saúde, mas foi aberto a todos servidores que desejassem participar. A palestra foi realizada por Thiago Stoppa, que abordou diferentes situações relacionadas ao atendimento, como formas de abordar as pessoas, empatia e qualidade do serviço.

Uma das servidores presentes ao seminário, Marcilene Soares, que trabalha na Secretaria de Meio Ambiente, disse que o curso foi importante para manter os servidores atualizados sobre as técnicas de atendimento.

“Já trabalho no atendimento direto ao público há algum tempo, mas é sempre positivo aprender mais sobre o tema. O palestrante falou sobre as formas de abordagem, tipos de vestimenta no local de trabalho, tratamento ao público, entre outras coisas. Estes pontos são importantes para ficarmos atualizados e tentarmos melhorar a experiência do contribuinte”, revelou.

Além do benefício do conhecimento, o servidor pode alcançar outros objetivos com a capacitação. De acordo com a lei municipal 388/2011 e 08/2003, o servidor municipal estável tem direito a ganhar 3% de gratificação sobre o salário se completar 120 horas de cursos, dentro da área de atuação, no período de 12 meses. Este benefício pode ser alcançado todo ano, chegando ao limite de 30% após acúmulo de gratificações.

O Programa de Formação Continuada terá sequência nos próximos meses com outros temas, como introdução ao Excel e Word, Lei de Acesso à Informação e Defesa Pessoal. Tudo sem custos para a Prefeitura.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Jonas Guimarães